Adventista Vence Debate na TV RIT

(12-05-09), no programa “Vejam Só” do canal RIT TV (da Igreja da Graça), o jornalista Leandro Quadros (da TV Novo Tempo) deu um “show” de conhecimento bíblico. O tema era a “imortalidade da alma”.

De um lado estava o Leandro, defendendo o estado insconsciente dos mortos, e a imortalidade apenas após a vinda de Jesus.

Do outro lado estava um professor doutor da Universidade Presbiteriana, que defendia que os mortos em Cristo já estão em um “estado intermediário”, perto de Deus. O mediador, o Pr. Teixeira (apresentador do programa) também defendia as ideias do prof. presbiteriano (afinal, este é o pensamento corrente entre os cristãos de hoje). Portanto, era 2×1.

 O Leandro usou a Bíblia abundantemente, demonstrando um total controle do tema e um profundo conhecimento da Palavra de Deus, sempre citando versos e mais versos em confirmação à crença Adventista.

Já o prof. presbiteriano se apoiava quase que exclusivamente na filosofia, citando pessoas como Agostinho e Calvino, e “esquecendo” de citar a Bíblia. Ele usava expressões genéricas do tipo: “em diversas passagens”, “em inúmeros textos”, etc., mas não abria a Bíblia para apresentar a base de sua argumentação.

Todos os textos que são interpretados equivocadamente pelos que crêem no estado consciente dos mortos (no “seio de Abraão”, como o programa defendia), foram paulatina e claramente explicados pelo irmão Leandro, esclarecendo que a Bíblia NUNCA defende que os mortos já estão no céu ou no inferno… ou em alguma espécie de “limbo” intermediário.

Textos como a parábola do rico e Lázaro, a conversa de Jesus com o ladrão na cruz, as “almas” debaixo do altar em Apocalipse, os ressuscitados por ocasião da morte de Jesus, a declaração de Paulo sobre “partir e estar com Cristo”, entre outros, foram sabiamente explicados segundo o contexto bíblico.

Ao final de sua apresentação, o Leandro colocou a “última pá de cal” sobre a frágil argumentação dos outros 2 participantes, quando apresentou o livro do Dr. Oscar Cullman, um dos mais renomados estudiodos do Novo Testamento, o qual apresenta que a doutrina da imortalidade da alma NÃO se harmoniza com o ensinamento do Novo Testamento, sendo mais uma “herança” da filosofia grega de Platão. Detalhe: o Dr. Cullman NUNCA foi Adventista do 7º Dia, aliás, ele morreu na fé da igreja Luterana.

Ficou evidente o constrangimento do egrégio prof. doutor e do apresentador do programa, que não tiveram como esboçar nenhuma reação face ao depoimento de alguém tão respeitado e que não fazia parte da Igreja Adventista. Ou seja, jogou por terra o lenga-lenga de que os Adventistas “inventam” suas “heresias”…rsrs

É uma pena que debates como estes não surtam grandes resultados, pois vemos que as pessoas não estão muito interessadas em abandonarem suas convicções equivocadas e aceitarem a Verdade Bíblica, como as “considerações finais” do prof. presbiteriano demonstraram.

Entretanto, esperamos em Deus que a convicção de fé e a sólida fundamentação bíblica que o irmão Leandro apresentou, tenham servido para alguns espectadores sinceros verem que suas doutrinas podem não se sustentarem somente pela Bíblia, e passem a estudar melhor a Palavra de Deus, sem se limitarem, muitas vezes, a apenas repetirem o que outros já lhe disseram no passado.

“antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Ped. 3:15).

Não é à toa que os Adventistas são o “povo da Bíblia”… Aleluia!

One response to this post.

  1. Posted by JUNIOR on junho 10, 2009 at 1:51 am

    tai gostei…
    sempre seremos a luz do mundo em CRISTO JESUS, esse povo precisa acordar, Jesus esta voltando e nao quer levar mortos para o ceu e sim pessoas tranformadas e restauradas por Deus.com seu espirito vivificado…AMÉM………………….

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: